Voluntários fazem mutirão para construção de novo Salão do Reino das Testemunhas de Jeová


Obras do Salão do Reino das Testemunhas de Jeová serão concluídas em cinco semanas - Foto: Lara Guimarães

Obras do Salão do Reino das Testemunhas de Jeová serão concluídas em cinco semanas - Foto: Lara Guimarães

BARRA MANSA
Com muita fé e união, dezenas de voluntários de toda região participam da construção de mais um Salão do Reino das Testemunhas de Jeová na cidade. Desta vez, a unidade será erguida no bairro Siderlândia, e segundo um dos responsáveis pela construção, José Aparecido de Almeida, cerca de 40 pessoas se dedicam à obra de segunda a sexta-feira e nos fins de semana o número de voluntários dobra. A previsão é que o local, com capacidade de acomodar até 114 pessoas, seja inaugurado dia 13.
José Aparecido conta que o espaço de 145 metros quadrados começou a ser construído dia 2 de novembro e só está sendo erguido graças ao apoio voluntário das Testemunhas de Jeová de várias cidades. “Estão cooperando pessoas de Volta Redonda, Resende, Vassouras, Porto Real, Quatis, Valença, Barra do Piraí, Mendes e de vários bairros de Barra Mansa”, diz, acrescentando que os recursos financeiros para a construção foram provenientes de donativos. “Não fazemos coletas de dinheiro nas reuniões das Testemunhas de Jeová. Os recursos são provenientes de donativos voluntários”, destaca.
De acordo com José Aparecido, nos últimos dois anos já foram construídos salões das Testemunhas de Jeová em vários bairros da cidade, como Piteiras, Vila Maria, Boa Vista, Colônia, Vista Alegre, e também em outros municípios, como Porto Real, Bananal, Itatiaia, Resende, Volta Redonda e Rio Claro. “O próximo mutirão será em Paracambi, com outros voluntários. Na nossa região vamos começar a fase de preparação de documentação para construção de um Salão do Reino das Testemunhas de Jeová em Volta Redonda, no bairro Água Limpa”, garante.
SALÃO
A reunião inaugural do novo salão no bairro Siderlândia está prevista para o dia 13, às 18h30min, logo após o término da construção.
No local serão realizadas cinco reuniões semanais, onde será dada ênfase aos princípios da Bíblia que ajudam as pessoas a resolverem problemas relacionados ao uso de drogas, alcoolismo e familiares.
Segundo José Aparecido, há mais de seis milhões de Testemunhas de Jeová em todo o mundo. “No Brasil, elas iniciaram suas atividades no início do século passado e hoje somam mais de 600 mil pessoas. Em Barra Mansa, as atividades tiveram início em 1954 e hoje mais de 1,2 mil pessoas assistem regularmente as reuniões que são abertas ao público”, esclarece.
O Salão do Reino das Testemunhas de Jeová fica na Rua José Gonçalves Rebollas, bairro Siderlândia.

Link original: http://www.avozdacidade.com/portal/Cidades/htm000022532.asp

13 responses to this post.

  1. Posted by GEOVANA on 04/01/2010 at 20:22:25

    QUERO PARABENIZAR AS TESTEMUNHAS DE JEOVA PELO TRABALHO QUE FAZEM JUNTAS E EM UNIAO . SE TODOS SE ESFORÇASEM EM FAZER UM POUCO DO QUE ELES FAZEM O MUNDO SERIA BEM DIFENENTE.

    Curtir

  2. Posted by barbara on 22/03/2010 at 19:52:14

    grande exemplo de união, cooperacão juntamente com amor e dedicação qualidades que provem do Deus Jeová.

    Curtir

  3. Posted by Priscila on 05/05/2010 at 19:07:59

    É muito emocionante e edificante esse trabalho que as TJ fazem, eles dão um excelente exemplo de união e harmonia pra toda a vizinhança. Dando honra e glória ao nosso Deus Jeová.

    Curtir

  4. Posted by Talita Batista on 17/05/2010 at 23:33:54

    Nunca houve…e nunca haverá tal obra …apenas pelos verdadeiros seguidores do exemplo maior que é Jesus Cristo. Nenhum outro orgao…departamento…governo…ou religiao compara-se a esta que cumprem destemidamente oq manda a Biblia a palavra do Deus Verdadeiro.

    Curtir

  5. Posted by Claudine on 29/07/2010 at 17:04:43

    Recentemente foi construído e inaugurado um novo salão do reino: 19/07/10 aki em minha cidade (Viana/MA). Eu particularmente não pude participar de forma direta porque ainda nãoi estou habilitada para tal obra, mas isso me deu um empurrão para alcançar esse privilégio. As pessoas são muito alegres nesse trabalho e eu quero sentir o mesmo. Estou me esforçando pra isso. Um dia eu chego lá.

    Curtir

  6. Posted by roseli bastos de melo on 17/01/2011 at 08:14:35

    gostaria que meu primo joaõ paulo bastos nacsido na cidade de aparecida e atualmente reside na cidADE DE BARRA DO PIRAI pudesse entrar em contato comigo no telefone 012 91530514,ou 012 31059168 um tanto urgente pois ele se mudou e não deixou endereço para a familia sendo que levou sua mae junto dele

    Curtir

  7. Posted by roberto giraldeli junior on 14/02/2011 at 11:44:41

    ola estou vivendo na frança e gostaria de saber onde posso encontrar um salao do reino q tenha brasileiros, estou cituado em villejuif, se puderem me mande em meu e_mail.

    grato

    Curtir

  8. Posted by Satos on 30/07/2011 at 00:20:51

    Eis ai o povo do verdadeiro Deus. Todo esse sucesso na obra de construção é uma demostração do apoio do Espirito Santo de Deus. Parabéns pra esse povo Santo. O mundo devia seguir esse exemplo de união e amor verdadeiros.

    Curtir

  9. Posted by Elian SODRE on 05/03/2012 at 12:15:05

    ola, testemunhas de Jeova.

    Por mais que alguns opositores da sua religiao tentem falar contra vcs deviam ficar envergonhados, por ver vcs em açao, quando observam vcs fazerem; uma pregaçao que nenhuma religiao faz como vcs.

    E guando vcs precisa ajudar seus irmaos espirituais,por fazer construçoes de salao do reino, com tanto amor e coordenaçao como vcs . Mostrando o verdadeiro amor cristao;continue assim testemunhas mostrando quem E o verdadeiro povo de Jeova conforma diz o texto de Isaias43:10. Bjs cristao p todos vcs meus amados!!!!!!!!

    Curtir

  10. Posted by aruk on 11/05/2012 at 23:11:37

    Eu ja´ participei de algumas construções de salões do reino e é muito, muito bom mesmo, eu frequento a congregação Parque Piaui de Timon no maranhão e essa foi a experiencia mais inesquecivel que eu já tive, meu coração se enche de saudade só de lembrar,se JEOVÁ permitir e abençoa quero esta fazendo isso novamente em breve!

    Curtir

  11. Posted by ana byatriz on 30/10/2012 at 22:33:32

    eu sou testemunha de jeova e meu irmao foi nesse multirao…bjssss tchau ana beatriz!

    Curtir

  12. QUERIA SABER OTELEFONE OU CONTATO DO IRMÃO DAMIÃO DE BARRA MANSA ASSISTIA REUNIÕES NO ANO BOM

    Curtir

  13. Hey there! I could have sworn I’ve been to this site before but after checking through some of the post I realized it’s new to me.

    Anyhow, I’m definitely delighted I found
    it and I’ll be book-marking and checking back often!

    Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.