No Natal, mais paz e boa vontade (Inglês)


É dezembro e Natal é todo … todo o lado – na televisão, no rádio, na escola, no escritório, nos shoppings e nas ruas.

Enquanto a maioria das pessoas em Trinidad e Tobago celebrar o Natal, independentemente de suas afiliações religiosas, algumas, como as Testemunhas de Jeová, não. Isso significa que não paranging, sem funções de Natal, presentes, decorações, ou almoço de Natal.

Apesar de sermos cristãos, o site oficial da religião, jw.org, afirma Testemunhas de Jeová não comemoram o evento por várias razões: Em Lucas 22:19, 20, Jesus ordenou que seu povo comemorar a sua morte, não de seu nascimento. Não há nenhuma prova de que Jesus nasceu no dia 25 de dezembro como sua data de nascimento não é registrada na Bíblia. A enciclopédia católica Nova afirma “a festa da natividade foi instituído o mais tardar, 243 [CE],” mais de um século após o último dos apóstolos morreu, então primeiros discípulos de Jesus não comemorar o Natal. Por último e mais importante, as Testemunhas de Jeová acreditam que Deus não aprova de Natal porque está enraizada em costumes pagãos e ritos.

Como é para as Testemunhas de Jeová para ser cercado por espírito de Natal, e ainda assim não participar?

Uma jovem testemunha admitiu que, como um pré-adolescente, ele estava com ciúmes quando seus amigos receberam presentes no Natal, quando ele não o fez. No entanto, ele disse que entendia por que ele não foi comemorado em sua casa e ele “finalmente tenho sobre ele.”

Receber presentes foi a única parte do Natal invejava no entanto, como ele disse alimentos tradicionais do Natal do presunto, pastelles e azeda estavam “em todos os lugares” e alguém sempre compartilhar com ele em algum momento durante a temporada.

Outras testemunhas disseram que não foram afetados em tudo, principalmente porque a maioria de seus amigos e família foram também testemunhas que não celebram o Natal.

“Durante o Natal estávamos de férias da escola, então eu não fui bombardeado com ele. Gostaria de cal com outras Testemunhas por isso não me incomoda e eu não queria estar envolvido nele. Eu acreditava que os meus pais me ensinaram como uma criança e por isso eu não sinto como se eu estivesse perdendo nada. Foi um feriado normal para mim, e tendo crescido não celebrá-la, como um adulto eu estou acostumado com isso “, disse um homem Witness.

Uma jovem disse que ela gostava de Natal para os filmes iriam mostrar na televisão, como Home Alone, Dia da Marmota, e Um Conto de Natal; bem como algumas das canções locais. Caso contrário, ela disse, ela nunca teve, ou queria ter o espírito de Natal.

Ela disse que, crescendo, sua casa foi sempre bem guardado por isso não havia necessidade de uma extensa limpeza na época do Natal. Cortinas foram alteradas quando sua mãe se sentiu como ele, e pintura foi feita, se necessário, ou se os pais dela me senti como uma mudança. Ela admitiu que ela iria admirar as luzes e decorações de Natal em outras casas, mas estava feliz que ela, pessoalmente, não tem que fazer o trabalho de colocá-los e levá-los para baixo. “Além disso, eu gostava que eu tinha uma desculpa para não ter que encontrar o dinheiro para comprar as pessoas presentes. Eles sabiam que membros da minha família eram Testemunhas e por isso eles não esperava nada “, ela riu.

Relembrando sua juventude, uma outra mulher testemunha foi inflexível que ela não se sentir deixado de fora como uma criança. Ela disse que recebeu presentes durante todo o ano, viajou para o exterior durante as férias escolares, e, geralmente, fez mais do que outras crianças de sua idade. Portanto, ela não se sentia inveja dos outros ou queria se envolver em atividades de Natal. Ela acrescentou que, em sua casa, presunto e peru foram comidos sempre que a família sentiu como ter que, para as suas refeições. Seus pais costumavam plantar azeda em seu quintal por isso, embora eles teriam a bebida em torno do Natal, quando a planta foi na época, eles, às vezes, congelá-lo por isso houve azeda para beber durante todo o ano.

“Meus pais fizeram com que eu entendesse o por que de não comemorar o Natal, e eles foram generosos ao longo de todo o ano”, disse ela. Ela também disse que reuniões de família e congregação eram freqüentes, edificante e agradável, e “paz e boa vontade para com os homens” era uma parte todos os dias de suas vidas, não reservados apenas para o Natal.

Link original: http://www.newsday.co.tt/news/0,203932.html

Deixe uma resposta

