Juiz decide, menino Testemunha de Jeová pode receber transfusão de sangue (Inglês)


Alta decisão judicial diz que a decisão foi tomada no melhor interesse do jovem, apesar das objeções religiosas dos pais

O juiz disse que esperava que os pais do menino fossem entender por que ele havia decidido que a transfusão de sangue poderia ir em frente. Fotografia: Andrew Brookes / Corbis

O juiz disse que esperava que os pais do menino fossem entender por que ele havia decidido que a transfusão de sangue poderia ir em frente. Fotografia: Andrew Brookes / Corbis

Um juiz da Alta Corte decidiu que o filho de dois Testemunhas de Jeová devotos pode ser dada uma transfusão de sangue, apesar de objeções religiosas de seus pais.

Sr. Justiça Moylan foi informado pelos médicos que o menino “muito jovem” sofreram queimaduras graves em um acidente e pode precisar de uma transfusão de sangue.

O juiz concluiu que uma transfusão de sangue seria no melhor interesse do jovem, apesar dos “pontos de vista profundamente arraigadas” de sua mãe e seu pai.

Os detalhes da decisão surgiram em uma decisão por escrito pelo juiz após uma audiência na divisão familiar da Alta Corte de Londres.

O juiz disse que a confiança de saúde com responsabilidade para tratar o menino havia pedido uma decisão. Ele não citou qualquer pessoa envolvida e não deu a idade da criança.

Moylan disse que esperava que os pais do menino iria entender.

“Estou extremamente grato ao pai [o menino] por forma tão clara e calmamente me explicando a posição ocupada por ele e mãe [do menino]”, disse o juiz.

“Eu não tenho nenhuma dúvida de que eles amam seu filho caro. Eu também não tenho nenhuma dúvida de que se opõem ao recebimento por [seu filho] de uma transfusão de sangue por causa de suas crenças devotos. Eu espero que eles vão entender porque eu cheguei a decisão que eu tenho, regido como é o bem-estar [do filho]. ”

Link original: http://www.theguardian.com/world/2014/dec/08/judge-rules-jehovahs-witness-boy-blood-transfusion

Deixe uma resposta

